quinta-feira, 19 de junho de 2008

Receita infalível contra tosse


Junho, mês de festas juninas, a maioria delas à noite, os pequenos caipiras brincando alegremente no sereno...

Isso com muita frequência deixa os baixinhos adoentados, gripados e com aquela tosse chata que não deixa ninguém dormir!!
Numa noite após uma divertida festa junina - que por sorte foi num sábado em que o tempo tinha melhorado, estava até "quentinho" e com um belo luar - a pequena Catita foi se deitar cansadíssima e... lá veio a tosse!! Tentava dormir, tossia, chorava, tentava novamente, e lá vinha ela de novo.
Comecei a me perguntar o que poderia fazer para que ela conseguisse se livrar da pelga: liguei o vaporizador no quarto, pensei em um xarope que me indicaram - mas não pode ser usado por crianças menores de 2 anos - até que finalmente me lembrei de uma amiga que disse: "para parar com a tosse passe vick vaporub nos pés". Pensei: "se não fizer bem, mal não fará; vou experimentar!"
Então no próximo acesso de tosse meu marido a pegou no colo, gentilmente tirei suas meias, passei o Vick, tornei a calçá-las para esquentar os pés, e a colocamos de volta na cama. IMPRESSIONANTE!!!! Ela não tossiu mais e dormiu a noite toda.
Como a mãe é um tanto quanto cética para certas coisas e gosta de "testar em sí" tudo o que faz nos pequenos (experimento todos os seus remédios para pelo menos saber se o gosto é bom ou não), e como eu há alguns dias também estava tendo uma tosse noturna bem chata, na hora de me deitar passei Vick Vaporub nos meus pés e calcei umas meias bem quentinhas. Não tossi nada naquela noite!!!
No dia seguinte veio a indagação: o que resolve é o produto ou será que é o efeito da Reflexologia podal? - afinal de contas ao passar o remédio acabamos por massagear a planta dos pés. Mas ontem ao conversar com minha médica veio a resposta: o Vick Vaporub contém cânfora, que esquenta o corpo e faz com que a tosse cesse. Ela me disse que isso vai resolver mesmo que não seja passado nos pés, mas em qualquer parte do corpo.
Ontem à noite pensei em passar em outro lugar, mas como nos pés está resolvendo tão bem e ando dormindo pouco, egoisticamente achei melhor não mudar nada e garantir algumas horas de sono...
Recomendo essa receitinha, pois é inofensível e comprovadamente super eficiente!!

0 comentários: